terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Corpos femininos visto por olhos masculinos


Foi fazendo uma leitura informal de Paulo Coelho que tive a percepção do que passa na cabeça do sexo masculino. Muitos homens acham que o peso de uma mulher não é importante, o bom mesmo é nos tocar, nos sentir, nos abraçar e acariciar o nosso corpo. Pra que saber o nosso peso se isso não proporciona nenhuma emoção ou prazer à eles? Só nós, mulheres, encanamos com o número de nossas roupas, os homens não têm a menor idéia da numeração do nosso manequim, a avaliação que fazem é visual, do tipo se temos formas de violão, seios de pêra ou coisas do gênero, mas apenas isso. Eles realmente não se importam com o quanto medimos em centímetros, é apenas uma questão de proporções e não de medidas exatas. Até nós, que somos exigentes e cruéis com nós mesmas, sabemos que as proporções ideais do corpo de uma mulher são curvilíneas.
E porque não dizer curvilíneas e bem femininas? Isso é gostoso. Isso é ser 'mulher brasileira', denominem como preferirem, porque é esse o corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo, digo por experiência própria, é o corpo que chama atenção nas ruas, é o chamado "ter aonde pegar". As magrinhas que desfilam nas passarelas seguem tendências desenhadas por estilistas Gays que odeiam as mulheres, tem pavor do sexo feminino, eles competem com a gente. Suas criações dentro da moda são retas e sem formas, feitas para agredir o nosso corpo, corpo este que eles odeiam por não poder tê-los.

Digam o que quiser, mas não há beleza maior do que o conjunto de nossa feminilidade e doçura, e isso vai além do nosso corpo, da nossa capa. Para aguçarmos nossa feminilidade temos de ser vaidosas e nos cuidar, isso independe de nossa idade. A maquiagem foi inventada para usarmos mesmo. Mulheres, usem a maquiagem! Mas claro, dentro de situações adequadas, apenas usem a maquiagem adequada! Os Homens gostam, às vezes nem percebem, acham que é a beleza natural de nossa pele, mas muitos dizem que de cara lavada já basta a deles, outros não são muito a favor do excesso de pintura mas gloss, rímel e lápis são como próteses, devem estar sempre com a gente. Os cabelos, quanto mais bem tratados e hidratados, melhor. É bom para pegar, cheirar, puxar, fazer carinho, o cabelo tem de estar apresentável sempre, independente de seu tamanho.

As saias foram inventadas para mostrarem nossas pernocas. Por qual razão será que cobrimos as pernas na maioria das vezes com calças longas até chegar ao ponto de sermos confundidas com homens? Crédo, que calor, aquele jeans justo suando e suando. Temos de deixar o complexo, vergonha ou a timidez de lado, afinal assim como uma onda é uma onda no mar em sua forma indo e voltando, as pernas são as pernas, grossas ou finas elas nos sustentam e nos levam para os lugares que desejamos. Se a natureza nos deu estas formas, foi por alguma razão. Os homens gostam assim. Ocultar nossas formas seria como ter o melhor sofá da loja embalado no sótão de casa.

É essa a lei da natureza: aquele que se casa com uma modelo magra que espeta na cama, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila, gostosona e cheia de saúde no dia-a-dia e entre quatro paredes.

Nunca teremos uma referência objetiva do quanto somos mulheres lindas e poderosas, portanto devemos sim agradar, não só a outras mulheres, mas principalmente a nós mesmas e aos homens, nossos parceiros, lindos, companheiros, enfim o sexo oposto. Receber elogios é muito bom, e vindo deles é melhor ainda. Nenhuma mulher vai reconhecer, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda, até concordamos para não parecer despeito, mas sempre deixando claro que a outra poderia ser melhor, a gente sempre acha um defeitinho afinal, se somos cruéis com nós mesmas porque não seríamos com outras mulheres?

Na juventude somos mulheres lindas, mas com 40 anos ou mais, somos verdadeiros pratos quentes, nos chamam de vulcões e feras, sempre tem um meninão atrás de uma cinquentona. Independentemente de nossas idades temos o poder de fazer um homem atravessar o atlântico a nado para nos encontrar, é a arte de dominar e de comandar, é muito mais do que o poder dos hormônios porque com a idade o nosso corpo muda, ele cresce para os lados. Assim como tudo sofre alteração com o tempo as nossas medidas também, na maioria dos casos, aumentam.

Não podemos nem pensar em ficarmos psicóticas para entrar no mesmo vestido ou calça que usávamos aos 18 anos quando tivermos com 45. Entretanto uma mulher de 45 que entre na roupa que usou aos 18 anos, de duas uma, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo. Homens gostam de mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e que sabem controlar sua natural tendência a culpas, ou seja, aquela que quando tem de comer, come com vontade, pois a dieta virá na segunda-feira, mesmo que dure até quinta. E a mesma mulher que come com vontade tem de ter intimidade com o seu parceiro, com vontade, sem pudor ou vergonha. Somos assim, quando temos de comprar algo que gostamos, compramos, quando precisamos economizar, economizamos.


Por menos experiência que eu tenha com mulheres posso afirmar que algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes na barriga, algumas marcas de estrias não nos tiram a beleza, muito menos apagam o brilho de nosso olhar, que por sua vez não envelhece jamais. São as marcas do tempo, assim como as feridas da guerra no corpo do soldado, são os estigmas que testemunham que fizemos algo em nossas vidas. Com ou sem plástica, ficando ou não em SPAs, chorando de rir ou de dor, nós vivemos cada dia uma história, uma emoção, um bife, um batom, um salto alto, uma caloria, e vivemos intensamente, porque mulheres são intensas em tudo.

Nosso corpo, gordinho ou magrinho, é a prova de que Deus existe. Nosso ventre é o sagrado recinto da gestação de todos os homens, nossos seios são a fonte que os alimentam e os fazem dormir.

Segundo o autor Paulo Coelho, responsável por muitas dessas informações que me serviram de referência para traduzir o que o homem vê em nossos corpos, mesmo com estrias, celulite ou marcas de cesarianas, o importante é que o nosso corpo sente prazer e proporciona prazer. Por isso antes de tudo devemos nos cuidar, nos hidratar, nos equilibrar e nos amar, esse é o verdadeiro segredo das formas femininas vistas por homens e feitas por Deus.



Por Evelyn Jardim

13 comentários:

Unknown disse...

[b][red]Nada mais perfeito do que ser mulher... Eu agradeço por ser MULHER! Prezo muito uma Mulher, pois nascí de uma...
Deus faz as coisas perfeitas, né?
Nós Mulheres, podemos gerar filhos... Claro, se não fosse os Homens... Não é isso que estão pensando?
Pois é, mas Deus deu essa capacidade para as Mulheres, pq os Homens são muito fracos. Só sabem gemer até qdo tem dorzinha de cabeça...
Já imaginou um Homem grávido? Nem teriam paciência de esperar os 9 meses...
VIVA NÓS MULHERES!!

Parabéns por este excelente trabalho!!
Bjos

Marcia

Fábio Laudonio disse...

Bom Eve o texto está ótimo, concordo plenamente sobre as modelos que eu como homem acho horriveis...

Porem discordo que mulher necessite de maquiagem tempo todo, e acho tambem que hoje a mulher não é valorizada porque ela mesma não se da valor ( as funkeiras e tudo mais estão ai pra provar isso ). De resto está de parábens ^^

Fabio Massa disse...

Ótimo post Evy!, gostei muito da sua percepção!, sendo sincero, prefiro mulheres com pouca maquiagem, independente da ocasião...mas o que eu gosto mesmo é de mulher cheirosa...rs...
Bom, independente de ser magra, fofinha, gordinha, anoréxica, cavala...rs...o mais importante é a harmonia do casal, vejo muitos casais de "vitrine", que estão juntos apenas para ambos se exibirem(ou apenas um deles) e quando estão sós não fazem nada, não conversam, não riem, não namoram, não se beijam e não se acariciam, como é bom fazer a pessoa amada rir, se sentir amada, se sentir desejada, por isso que digo, estão felizes? que se dane o resto. Bom, essa é minha singela opinião!
Beijos!

Unknown disse...

Hummmm, esse texto retrata todos os detaLhes femininos mesmo, comentando todas as nossas características corporais que uma mulher tem e que os homens desejam. Cada uma de nós temos os nossos formatos corporais, sejam eles pequenos ou grandes e a maioria das mulheres não se satisfazem recorrendo essas as plásticas. Nada contra quem faz, se algo encomoda está ai hj em dia os centros de estéticas e também vários tipos de tratamentos pra dar um up geral no visual.
Antes de mais nada ressalto que além da beleza nós mulheres precisamos cuidar de nossa mente, nossos sentimentos, não adianta uma mulher linda e toda encurvada se por dentro é vazia e sem graça, acho que tudo é um conjunto, uma hora nossa beleza vai embora mas o que fica de verdade nos acompanhando é nossos sentimentos, o verdadeiro cárater completando nossa beleza interior.
Adorei o texto!!!
Bjão EVE!

Unknown disse...

Que lindo Eve!!!
Só mesmo uma mulher LINDÍSSIMA como vc para redigir coisas tão belas e inspiradoras!!! Parabéns...visitarei sempre!!!

Bjos!

Andréia Sanches

Tielli Lopes disse...

"EU SOU TODA BOA!!!"
Gordinha ou magrinha, o importante é ser mulher! Que eles pensem o que quiser amiga! Nós sabemos o nosso valor!

Adoreiiiii o texto! Posta mais, mais, mais....
Bjoooooooooooo

Fábia Zuanetti disse...

Excelente texto.
Tenho fé de que estamos entrando em uma nova era de percepção. Já foi o tempo de aceitar um padrão de beleza pré-estabelecido (aquele tipo que nem ao menos existe, é fruto de uma bela ajuda do photoshop). Particularmente, admiro mais as mulheres femininas e autênticas do que aquelas que se submetem a ser "iguais a todas". O que há de mais belo no universo é a diversidade. E isso não seria diferente no quesito beleza feminina. Parabéns a nós mulheres que nos valorizamos e nos amamos tal como somos. E muitos beijinhos merecidos aos homens que enxergam e reconhecem o nosso valor.


E parabéns pelo Blog, meninas. Está uma verdadeira pérola!


Fábia Zuanetti

Unknown disse...

Evelyn,

Em pleno seculo XX, vemos entao que a preocupação da imagem feminina fica mais ressaltada com os estereotipos padronizados pelo universo da moda e da beleza. Antigamente quem diria,o padrao da beleza era justamente o contrario da atualidade. Mulheres com corpos mais voluptos, mais fortes, eram as mais cobiçadas pelos homens...de civilizações antigas. Eu particularmente acho que há beleza seria um conjunto incorporado de qualidades, envolve o encanto externo da atração que desperta o interesse inicial, claro apos isso há mais itens a serem vistos..o emocional também conta, o carater,a atitude, a reciprocidade, a convicção do resultado do dialogo que "bateu a conversa" ou que "rolou a quimica"...O que finalmente posso concluir, é que a mulher é indispensavel para nós: conforta, acalma, denota paciencia e conquista seu espaço com brio.

Coisas de Juliana... disse...

Muito bom Eve!!
Não há nada melhor que perceber que nós mulheres somos amadas independente de nossas diferentes formas!
Poderosas é o que somos, magrinhas, cheinhas, curvilíneas ou retinhas, há gosto e amor pra todas!!
Bjoks

Dá um abraço? disse...

Excelente texto!Concordo que temos que nos cuidar,nos dar valor primeiramente!
E dispensa maiores comentários,pois já o fizeram acima =)

Beijo!

Unknown disse...

nao sou uma boa escritora !!
mas só posso dizer o qto nós mulheres temos o nosso valor independente do tamanho q temos...
oq importa é a atitude, um olhar, um andar, as palvras doces e uma atitude provocante mas sem vulgaridade. e é isso q todo homem preza !! pode ter certeza !!
adoreii
bjuussss
o blog esta de parabéns com textos crativos interessantes e ate engraçados
abraços
Yoni

Unknown disse...

Simplesmente perfeito, bom deixe eu pensar direito, perfeito ? Acho que exagerei, pois se fosse perfeito, não haveria de continuar a escrever e idealizar seus pontos de vista, mas ficou muito bom, ficou mesmo excelente...rsrsrs...sobre o texto, concordei em vários pontos e outros tenho um outro modo de ver, mas, seria um grande debate... assim é o ser humano, não porque sou homem, ou o texto foi "endereçado" também ao pulbico masculino..de qualquer forma, gostei bastente do texto, continue assim, que poderá ter um excelente futuro...vou ser sincero, já vi vários textos, e o seu e uns dos que possui destaque....parabéns e tenha uma ótima semana...abs.

Senhorita Misterio! disse...

Realmente impressionante; concordo plenamente... o toque é o que move realmente um homem... ele tem que sentir o corpo de uma mulher... não olhar, avaliar o numero do jeans...