sábado, 5 de setembro de 2009

Homens: Causas e efeitos no sexo feminino



Ilusão é uma palavra que é entendida como prática feita apenas por mágicos e ilusionistas, são eles os que têm poder suficiente de iludir com jogo de luz, mexem com a nossa imaginação e nos fazem, quase sempre, exclamar: Não acredito! Como ele fez isso?!

Mágicas e truques desde cedo nos remetem a espaços físicos totalmente fora da realidade em que vivemos. Por um momento, ao reler esta última frase que escrevi, troquei inconscientemente as palavras MÁGICAS e TRUQUES por HOMENS, e soou muito bem. Talvez seja por conta disso que comecei a escrever este texto, pensando exatamente no efeito do homem na vida da mulher, em como interferem em suas atitudes, comportamento, falas, expressões, personalidade e tudo o que envolve a arte da sedução.

Podem até não concordar, afinal opiniões divergem mesmo, isso é natural desde o antes de Cristo, porém é evidente que o olhar humano é a arma mais fatal da sedução. O olhar masculino não quer dizer só: Nossa como você é linda, encantadora, princesa e blá, blá, blá! Com os olhos eles dizem: Te quero agora gostosa, e apesar de linda e atraente, quero algo mais quente com você como dar uns três beijinhos no cangote e transar bastante só pensando no meu prazer! É bem assim mesmo, animal e instintivo.

Infelizmente ao traduzirmos este olhar, ficamos mais presas a primeira opção dita acima, justamente na opção errada, na qual os olhos não querem dizer. Apesar de sabermos que é sexo que eles querem, no fundo achamos que pode haver romance, acho que ninguém faz amor (mulher falando) sem uma esperança de que algo sério aconteça.

Os tabus estão aí para serem quebrados, um deles é de que a mulher deve casar-se virgem, o outro é de que ela não deve transar no primeiro encontro porque se não, não arrumará um namoro sólido em sua vida, muito menos um marido que preste. Definitivamente, isso não tem nada a ver, no meu primeiro namoro sério, com o João, transamos na primeira ficada e desde aquela noite ficamos por quatro anos juntos e apesar de me arrepender por tanto tempo com alguem que não consegui conhecer, eu não me arrependo da transa em si, mas sim dos olhos sempre fechados diante tantas inverdades, este é um capítulo à parte. E apesar de termos terminado, o Billo foi o melhor homem na cama que já tive, talvez pelo fato de ter sangue quente nordestino e ser novinho, a verdade é que ele mandava muito bem, isso não posso negar.

Em contrapartida tive relacionamentos em que demorei bastante tempo para transar, não por falta de vontade, mas por convicções alheias e então quando transamos não rolava química de maneira alguma.

A verdade é que não importa a atitude que tomamos, a mulher sempre será mais julgada do que o homem. Julgada por se expor, por dançar em cima de um palco uma dança mais sensual, julgada por quebrar paradigmas, por expressar desejos, por ter ou não ter orgasmos, por dirigir bem, por dirigir mal, por não dirigir.

E mesmo tendo mulheres que discriminam outras mulheres, e até trocam de opção sexual por não concordarem com a atitude feminina ou por ter a necessidade de fazer uma mulher feliz como nunca foi feita por um homem, são eles, os homens, os que mais julgam nossas atitudes e sentimentos, justamente eles que recebem os maiores benefícios quando gozamos de plena inconsciência.


Por Evelyn Jardim

Nenhum comentário: